NOTÍCIA

Júlia Manini Martins Bonilha, estudante do Instituto de Economia (IE) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), foi contemplada com uma bolsa de estágio de pesquisa no exterior (BEPE) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

O estágio de pesquisa de Júlia ocorrerá entre janeiro e março de 2024, no Sciences Po Institut d'Études Politiques de Paris. Esse estágio faz parte de sua pesquisa de iniciação científica, desenvolvida sob a orientação do Professor Alexandre Gori Maia, no IE Unicamp, e financiada pela FAPESP. O estudo investiga o efeito agregado do PBF, permitindo captar possíveis transbordamentos dentro de um espaço geográfico.

Na Sciences Po, Júlia será supervisionada pela Dra. Hélène Périvier, do Observatoire Français des Conjonctures Économiques (OFCE). Sciences Po é reconhecido por seus estudos sociais e políticos, oferecendo um ambiente adequado para a pesquisa de Júlia.

O projeto de pesquisa de Júlia examina os efeitos do Programa Bolsa Família na desigualdade de gênero no mercado de trabalho brasileiro, utilizando modelos de dados em painel para análise.