1. Justificativa de oferta e definição dos objetivos do Curso
Uma corporação é, genericamente, caracterizada pela tomada de duas decisões fundamentais, a de financiamento e a de investimento. O processo de seleção, análise e escolha de certa alternativa de captação e aplicação não consiste em uma tarefa simples, dadas a complexidade do ambiente econômico-financeiro nacional e a globalização dos mercados. Tal complexidade e o forte crescimento do setor financeiro têm trazido significativos impactos na economia e na sociedade. Empresas têm recorrido a instrumentos cada vez mais sofisticados, o que vêm impactando fortemente os seus resultados.
O curso de Finanças Corporativas surge da necessidade de capacitar e auxiliar os atuais e os futuros executivos das corporações no processo de tomada de decisão empresarial na área das finanças, ministrando uma visão ampla da dinâmica do financiamento e do investimento em condições de risco. A seguir, são detalhados o objetivo do programa, seu público-alvo, metodologia de ensino, corpo docente, conteúdo programático, entre outras informações.

2. Objetivos
O objetivo geral do curso é fornecer aos alunos os fundamentos das finanças corporativas, apresentando conceitos e técnicas de análise utilizados na gestão financeira das empresas, além de abordar questões acerca do ambiente competitivo, regulatório e dos movimentos financeiros internacionais que envolvem as empresas.

3. Público-alvo
Profissionais graduados que possuam necessidade de adquirir conhecimento em finanças corporativas, seja para sua atualização ou como preparo para assunção de posições nesta área.

4. Pré-requisito
Curso superior completo.

5. Coordenação
Prof. Rodrigo Lanna Franco da Silveira

6. Critérios de seleção
A seleção dos alunos tem base na análise dos currículos. Estes devem ser entregues no período fixado pelo Instituto de Economia da Unicamp. A divulgação dos alunos selecionados será efetuada dias após o término das inscrições, realizando-se a matrícula nas datas subsequentes.

Ingresso: Processo Seletivo anual (consulte aqui)

Para mais informações como grade curricular, carga horária, bibliografia e outros, clique aqui.